quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ser madrinha de casamento com vestido Preto, pode?!

Para algumas noivas isto nem é pergunta que se faça! Para umas madrinhas essa idéia nem passa pela cabeça,
Mas há noivas e madrinhas que se questionam: Por que não o preto como uma das cores de vestido para as madrinhas poderem usar?

Eu quando era adolescente me questionava também o porque de não usar o preto, e nem passava pela minha cabeça o motivo, na verdade eu nunca pensei na cor preta e sim no vestido preto. Se formos pensar na cor preta, pensaremos em uma cor obscura, porém quando pensamos na combinação "vestido preto", sempre nos lembramos de elegância, de estar bem vestido, e foi desse segundo jeito que sempre pensei. Até que perguntei para uma noiva e ela me respondeu que não se usava, porque era uma cor usada em velórios, que lembrava luto. E eu pensei que velório?! Só se for os que eu assisto nos filmes... e americanos, porque os que eu vou está todo mundo colorido...rsrs. Mas eu estava no inicio da adolescência, sabe como é...Cheia de opiniões...rs!

Anos se passaram e a dúvida de muitos continua, e aí... O preto pode?
Sinceramente eu continuo com a mesma opinião: O preto pode sim ser usado pelas madrinhas de casamento!

Pesquisando na Internet e vendo programas de TV que ás vezes falam do assunto, a maioria dos assessores de casamento, cerimonialistas, estilistas, personal stily e seja mais o que tiver, dizem que é impróprio, porém, percebi que os que têm essa opinião são os profissionais mais formais, pois aqueles que tem estilo mais arrojado e estão mais antenados as novas tendências não só das passarelas, mas a do povo, assim como eu (kkkk), já dizem: “ deve-se evitar”, outros dizem: “ é uma questão cultural e de crença”. Ops! Pára tudo... Isso sim é o correto de dizer!
Essa história de madrinha não poder usar preto é totalmente cultural, porque lá no tempo em que D.Pedro era criança e que minha vó brincava de boneca, as pessoas colocavam o preto para ir aos velórios, daí que era um momento triste, e ninguém queria usar essa cor em mais nenhum momento... Em nenhum momento mesmo! Hoje acontece isso?! Claro que não... usamos preto para diversas ocasiões, porém a crença de má sorte se perpetua até hoje para casamentos. Agora se você não acredita nisso, se joga , porque a madrinha que escolher essa cor, vai se dar bem, opções é que não faltam !!
Eu como sou uma cerimonialista muito boazinha, escolhi alguns modelos bem bonitos para aqueles que já são adeptos... Para os que não são...ah vai... abra sua mente...rsrs! Brincadeira o que vale é o gosto e no que acredita, só não vale ser Maria vai com as outras, porque aí pode estar perdendo uma boa oportunidade de abrilhantar mais ainda seu grande dia!


O do meio está na medida.

Lindo









Adorei.

Perfect!!!!!!!!!!

E aí deixariam uma madrinha sua ir no seu casamento de preto?
E os modelitos?? Eu gostei do segundo e do que tem o casaquinho...lindo.
Deixe seu comentário!
Bjs.


Cristina Lima- Cerimonial.

11 comentários:

  1. Adorei a sua matéria e concordo com vc. Serei madrinha de casamento a noite, e já tenho um preto lindo..rs,, e a noiva já aprovou.. eu adorei..rsrs. O meu modelo é parecido com o 3º (só que de alças finas trabalhadas), e valoriou bastante meu corpo. Ate mostrei dois modelitos para a noiva, e ela adorou o preto. Logo, está decidido.rsrs..
    Vlw
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!! Tb serei madrinha em novembro.... e comprei um vestido preto curto, rodado, com barra pink, da Betsey Johnson.... e uma sandália pink da Arezzo!!!! o Pink quebrou o preto e ficou um look suuper alegre!!!!! Gosto de ousar e ser eu mesma em qualquer ocasião! Acho q é isso q importa!!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, não é uma questão de supertição. Aliás, eu não ligo pra isso. Mas nós temos tantas opções de cores e é tão comum o convidado já usar preto! Então pra que a madrinha do casamento também vai usar preto?
    Eu acho que a roupa preta transmite também uma falta de opinião de quem está usando. Sou totalmente a favor de pessoas que gostam de arriscar e ousar quanto às cores das roupas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou usar o preto no casamento do meu irmão.,e daí ?!pior éir com o vestido igual e ter que ficar juntas no altar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse assunto poderia ser abordado novamente, pois vamos combinar preto fica lindo, eu fui madrinha e usei preto e causei o maior comentário pq aqui no interior o povo ainda é cheio de tabus,,,

    ResponderExcluir
  6. Estava com receio pq escolhi o preto, não por falta de opção ou criatividade mas pq são poucas as q ficam lindas como eu fiquei no modelito que escolhi e poucas tem a ousadia de usar assim como eu... Que acha que tradição é coisa do tempo que minha vó dançava com as paquitas...o que conta é
    o que eu desejo verdadeiramente ao casal...Tudo de bommmmm

    ResponderExcluir
  7. eu usei preto e fiquei linda nao acho nada de mais ...... pouca tem coragem mais eu usei e arasei meu conselho eq todas q tive vontade d usa vai enfrente e arase q o mai inportante e ser felizzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  8. Adorei tbm tava com receio meu vestido é preto curto td bordado com pedras pretas.agora vou sem medo rsrs bjoss abrigada pelas dicas....

    ResponderExcluir
  9. LINDO, O PRETO DA UM CHARME, É ROMÂNTICO... ADOREII!!

    ResponderExcluir
  10. LINDO, O PRETO DA UM CHARME, É ROMÂNTICO... ADOREII!!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário!