sexta-feira, 18 de março de 2011

Noivas e Debutantes do RJ, Não Percam!!

Olá noivas, noivos e debutantes!
Hoje o convite é especial para vocês. No dia 20 de março, próximo domingo acontecerá o WorkShop Noivas & Debutantes, com a presença de vários fornecedores. A entrada é gratuita. Se fosse vocês eu não perdia, uma ótima oportunidade de pesquisar e fechar ótimos contratos. Meus amigos da KA Estudio estarão presentes expondo os seus serviços de Foto para o casamento, Filmagem, Making Of, Ensaio Fotográfico, Convites, e Design. Eu não vou estar como fornecedora, mas irei para me atualizar, e claro matar as saudades do meu tempo de noivinha.



quinta-feira, 17 de março de 2011

Decidindo o melhor mês para casar !



Olá!!

Sei que estava falando sobre vestidos de noivas e o melhor estilo para cada tipo físico, porém recebi um pedido de uma leitora do blog solicitando que falasse sobre : " OS MELHORES MESES PARA SE CASAR?", o nome da leitora é Dayana dos Santos.

Fico me perguntando será que existe um melhor mês para se casar?! Para as que desejam casar ao ar livre um bom dia/mês para casar seria aquele que não chovesse, e nem fizesse um sol escaldante.

As tradições apontam Maio como o mês mais concorrido, seguido pelos meses de Dezembro e Setembro.

Não vou apontar aqui os melhores meses para casar, o que há são indicações de acordo com as preferências do casal. Lembro-me que para escolher o meu, fui para a internet pesquisar pelo o clima nos meses, e acabei optando por Outubro, porém na casa de festas não tinha mais vaga, e aí acabei escolhendo pelo o mês de Setembro, porque era o mês mais próximo com data disponível. Fiquei receosa porque tinha lido que o mês de Setembro chove muito, porém como o local da festa era coberto, e o local da cerimônia semi coberto deu para relaxar um pouco mais, porém para a escolha do dia acabamos optando por uma data que fosse após o nosso pagamento salarial, pois aí teríamos mais dinheiro para gastar na lua de mel.

Veja algumas perguntas que deverá fazer antes de escolher a data:
  1. Casamento ao ar livre, ou em ambiente coberto ou fechado? (sabendo isso, terá que pensar em um mês com pouca chuva para locais abertos sem cobertura, e para casamento em local coberto sem ar, escolher um mês de clima brando)
  2. O casal tem preferência por sol, clima ameno, ou chuva? (escolha um mês que combine com a resposta)
  3. O local aonde vão passar a lua de mel, no mês que escolheram para casar é considerado Alta Temporada ou Baixa Temporada? (para economizar escolha um mês que seja de baixa temporada)
  4. Eu quero a flor X na decoração e não abro mão. (escolha um mês em que a flor desejada esteja na época assim economizará, caso não, isso poderá até triplicar o orçamento final da decoração dependendo da flor escolhida)
Tem casais que dispensam essas perguntas e optam por escolher a data de aniversário de noivado ou namoro, ou data de aniversário de um dos noivos. Esta última opção eu particularmente não escolheria, e em alguns sites também não incentivam essa escolha, porém vejo muitos casamentos ocorrer nestas datas, isso vai de acordo com o estilo do casal. Uma escolha interessante seria fazer no mesmo dia do noivado.

Ainda acho que a melhor maneira de se escolher a data/mês do casamento é respondendo as perguntas acima, principalmente para quem busca economizar.

A escolha da data do casamento é um momento muito dificil que tem que se analisado com calma, e levar muitos fatores em consideração. Hoje em dia em termos de meses concorridos, isso não vale muito, a maioria das casas de festas e igrejas não possuem mais datas disponíveis para casamentos no final de semana para 2011. Pensem bastante, orem e peçam muito para que o seu grande dia seja LINDO E INESQUECÍVEL independente do sol que faça ou da chuva que caia!

Seguem mais considerações:


PELO O CLIMA:
Janeiro/ Fevereiro--> Calor intenso, e chuvas na parte da tarde.
Março/Abril/Maio -->  Tempo abafado, presença do sol inconstante, chuvas em muitos dias.
Junho/ Julho/ Agosto--> Friozinho em algumas regiões e Frio intenso nas regiões Sul e regiões serranas do Brasil, dias com temperaturas mais constantes, e baixo índice de chuva.
Setembro/ Outubro/ Novembro/Dezembro--> Transição de estação, o que provoca instabilidade no clima, ocorrendo dias de muito sol, e dias com chuva. Em Setembro a temperatura ainda fica amena, e ao longo da estação a temperatura vai aumentando. Clima ameno/ Primavera/ Estação das Flores.

PELAS AS FLORES:
Escolha sempre flores que estejam na época. Flores fora de época são muito mais caras, e podem até vir com um aspecto não tão belo.

PELA TRADIÇÃO
Maio - Mês das Noivas/ Dezembro - Mês do 13° / Setembro- Início da Primavera.

Meses que eu indico: Junho após dia o 12, Julho, Agosto, Setembro, Outubro.

Então como classificar o que é um bom mês pra você?Bom, se você quer calor, escolha as estações Primavera ou Verão e se você não quer chuva escolha Outono e Inverno
Agora se vc quer calor sem chuva só com promessa.
Dica: Para não correr o risco de estragar seu casamento maravilhoso ao ar livre, opte pela contratação de locais que possuem o local da cerimônia coberto.

Espero poder ter ajudado de alguma forma.
Mais para frente falaremos das flores...





Créditos
Texto Cristina Camilo Lima da Silva
Parte Bibliografia site casamentonocampo.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vestidos de Noiva - Gordinhas, Cheinhas, Gostosinhas

Olá Queridos!!

Já que estamos falando de tendências de vestidos de noiva, e que agora estão por dentro do que está e irá fazer sucesso em 2011, que tal alinhar isso ao seu tipo físico?!!!

Sim você tem um sonho: Casar Linda!
Sim, você tem um sonho: Que todas te achem Linda!
Sim, você tem uma idéia em mente: Mas será que ela se adequa a você!

Não estou aqui para entrar no mérito de gosto, estou aqui para dizer o politicamente correto, o que irá cair bem para seu tipo físico, o que irá lhe deixar mais confortável, o que lhe dará mais mobilidade, o que irá disfarçar aquela parte do corpo que não está tão legal, e valorizar aquela maravilhosa e isso serve para qualquer tipo físico.

Tentar alinhar o seu sonho, a sua realidade física. O que eu vejo por aí são magrinhas com vestidos sacudos que parecem que estão engessadas, gordinhas com vestidos que as deixam mais cheias, e mulheres com seios fartos com modelos que deixam os seios caindo para os lados. Isso não é legal, concordam?! Sem contar que os Padres e Pastores estão de olhos nas noivas assanhadas...rs, e alguns fazem recomendações referente ao modelo de vestido de noiva principalmente se o casamento for na igreja. Então seja para você arrasar, seja para não fazer feio, ou seja para não tomar uma bronca do celebrante, confira as dicas, tenho certeza que vão adorar!!

Neste post as dicas são para as mulheres gordas, as que estão acima do peso, e as de seios fartos!

Gordinhas
Procurem modelos que criem a sensação de “acinturado” e com decotes um pouco mais generosos, sem abusar de mais. Se o colo for bonito, aproveite.
É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto. 

Se você é alta e gordinha:
Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves. Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento

Se você é pequena e gordinha:
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados.

Seguem as imagens...



Achei este modelo na internet, esta foto é de um catálago, eu achei que não ficou adequado, apesar do modelo do vestido ser bem bonito. A noiva é gordinha e baixa, a parte de cima está perfeita porém a parte debaixo está muito cheia pois o tecido é tule que dá um volume desnecessário a noiva, neste caso o ideal seria trocar o pano da parte de baixo, pois assim perderia volume. Para uma debutante este vestido estaria ótimo, pois o estilo debutante remete mais modelos estilos "princesa" mais cheios e rodados, o que não é necessariamente o caso dos vestidos de noiva.
Para uma noiva que não abre mão desse modelo, para não dar o efeito achatado, coloque um sapato de salto, tenha postura, o cabelo de preferência preso ou semi preso, use um belo brinco, e sem colar, com estas escolhas você vai alongar alguns centímentros a mais de altura, e arrasar!


Casos Reais:
Achei esta foto na internet, esta noiva conta que passou por mal pedaços para achar um vestido que lhe caisse bem devido ao seu peso. Mesmo com as dificuldades ela se negou a emagrecer somente por questão do casamento, e depois de muita luta conseguiu finalmente seu vestido.
Eu achei uma ótima opção, ficou lindo, deu firmeza ao busto, não tampou o colo, ajudou a dar uma afinada na cintura.


Apesar de estar acima do peso, o tomara que caia lhe caiu muito bem, pois está sustentando o seio corretamente, deu uma afinada na cintura, com ajuda do corte um pouco evasê, ficou ótimo!!


Seguem mais imagens, da 4ª foto para baixo as modelos são mulheres reais, digo modelos não profissionais.



Este modelo serve pra as que estão fora de forma, tanto as baixinhas como as altas.

Para as gordinhas, e acima do peso altas.




Para as que tem muito seios, e acima do peso.

Para as mais ousadas... Alguém viu seios saindo para os lados?! E as gordurinhas?!Um tomara que caia bem escolhido pode ficar ótimo, porém cuidado na escolha!

Ótima opção para quem deseja tomara que caia- Lindo!

Outra linda opção!

Para quem tem muito seios



Lindo!!

 Viu como estar acima do peso não precisa ser uma tortura?! Estando bem consigo mesma e com saúde isso é o que importa, os modelos acima provam que todas podem ficar MARAVILHOSAS no seu GRANDE DIA, no começo vai ser dificil talvez encontrar tamanhos maiores, mas com uma boa andada, você vai ter sucesso!

Fiquem atentas ao próximo post, continuaremos nas dicas!




Créditos
Caso as imagens ou parte do texto seja de sua autoria e não concorde com a reprodução favor enviar email para casandoencantando@hotmail.com que efetuaremos a retirada
Imagens diversas retirada google images