quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vestidos de Noivas 2011 - Tendências Nacional

Olá queridos!

Quando falamos em vestido de noiva, é como se pipocassem em nossa mente várias imagens, surgem vários modelos por todos os lados, e as idéias já começam a embaralhar, e as dúvidas surgem: Qual modelo escolher? Será que estarei sendo brega? Caindo na mesmice?! Quero algo único!

Hoje veremos alguns modelos que estão em alta nas coleções NACIONAIS, claro que nossas coleções quase sempre são baseadas nas tendências INTERNACIONAIS, porém busquei por modelos SOMENTE NACIONAIS, vamos valorizar o made in Brazil neste post!

Para as tendências de 2011, pude perceber que a renda está fortemente presente nos modelos, o brilho perdeu um pouco de espaço, porém sua mistura delicada a renda ainda prossegue. Plumas, formas assimétricas, vestidos com uma alça só, modelos estilo sereia, também marcam presença, e tomara que caia continua presente. Apesar de muitas lojas e estilistas ainda não terem atualizado seus sites com coleções para 2011. Confiram abaixo.

  • Internoivas




  • Ferreira Matos - MG


  • George Moreira




  • Martha Medeiros- A estilista que faz milagres com as rendas brasileiras.


  • Samuel Cimansk






  • Wanda Borges


Essas rendas estão maravilhosas não é?! O estilo romântico está no ar, porém tem para todos os gostos. As que preferem ser mais ousadas com modelos mais justos e panos mais marcantes, como as que gostam de glamour substituindo os brilhos pelas plumas, as que ainda são mais tradicionais e preferem o estilo modelo "bolo" porém estão menos rodados, pois o estilo armadão tem perdido espaço com o decorrer dos anos. Para encerrar fiquem com mais fotos.

  • Nova Noiva






O que acharam?!  Todos estão belíssimos. Agora é só você escolher o modelo de sua preferência e sair em busca do seu modelo ideal, com uma idéia em mente ajuda muito mais, não é?!


Todos os estilistas e lojas citadas são BRASILEIROS!

Todos os estilistas acima e lojas citadas não tem participação alguma com este blog, todas as fotos foram copiadas da internet, e de sites de divulgação




Créditos
http://bell-coordenadora.blogspot.com/2010/09/miss-uberlandia-juvenil-participa-do.html

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Lançamento e Divulgação do Blog!




Olá.

Depois de muito pensar, de muito desenvolver este espaço. Hoje começarei a divulgação do blog, bem como dos serviços a que me proponho a prestar.

Espero que gostem deste espaço, que não servirá apenas para eu expor e divulgar meus serviços mas também para informar, sensibilizar, e divertir.

O que chegar até a mim de interessante do mundo dos eventos, não hesitarei em divulgar essas informações aqui.

Conto também com a ajuda de vocês. Dúvidas sobre algum tema?! Não deixe de perguntar, seja de casamento, 15 anos, bodas, chás, aniversários.

As amigas e amigos do blog Legalmente Noiva 2010, conto com a presença aqui também, vocês são muito importantes!

Aos amigos que já conhecem minha desenvoltura para este meio, não deixem de prestigiar este espaço.

A você que chegou aqui através de pesquisa no google,de um email de divulgação, ou está em busca do serviço de cerimonial, fique a vontade.

O blog já entra no ar com algumas publicações: a importância da cerimonialista e sobre dicas na contratação do serviço de fotografia, não deixem de comentar!

É isso, está no ar o blog CASANDO & ENCANTANDO - by Cristina Lima.

Siga o blog.---->

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A importância de Bons Fotógrafos! Como escolher?!



Resolvi falar logo de ínicio deste tema devido a grande frustação que tenho visto de algumas noivas, debutantes, e até aniversariantes, referente a execução deste serviço em seu evento. O SERVIÇO DE FOTOGRAFIA!
Vejo as pessoas não dando muita importância a este item, a ala masculina então nem se fala, deixa as noivas de cabelo em pé! No geral pensam que gastar um pouco mais com este item é jogar dinheiro fora, mas será?!

Pense bem: Você gastou com a decoração, com a iluminação, aluguel de um espaço legal, vestimenta impecável para o dia, chamou os amigos, e familiares, para quê?! Para depois contar com somente com  a sua memória ou com fotos mal acabadas, fora de foco, e sem tratamento!
Geralmente no dia do evento os próprios anfitriões não tem tempo de ver como ficaram todos os detalhes da decoração, de se verem, de prestar atenção nas reações das pessoas. Agora já pensou se você contrata um mal profissional para este serviço?! Fique atento...

Veja abaixo algumas dicas para você encontrar o profissional ideal de FOTOGRAFIA!

COMO CONTRATAR O FOTÓGRAFO?

Pegar o contato, tirar algumas dúvidas até vai, mas contratar o profissional por telefone ou email é furada! Agende uma visita e conheça o trabalho. Importante é saber quem é o fotógrafo que estará presente no evento, pois muitas empresas acumulam vários casamentos numa mesma data e acaba contratando freelas de última hora e o trabalho pode não ficar tão legal.

O QUE SE DEVE OBSERVAR?

Peça para ver os álbuns de casamento. Repare muito nas fotos, no enquadramento, no tratamento, na nitidez e na criatividade. Pense nas fotos que você vai querer no seu dia. Conheça o fotógrafo, converse com ele e diga o que espera do trabalho dele. Se a empresa não te colocar em contato com o fotógrafo troque de empresa!

PERGUNTAS QUE PODEM E DEVEM SER FEITAS AOS FOTÓGRAFOS:

Quantas fotos estão incluídas no pacote?
O preço já inclui o álbum?
Qual o preço do tempo extra?
Que hora você chega e quanto tempo permanece no evento?
Em quanto tempo as fotos ficam prontas?
Qual material vou levar comigo? (além do álbum vou ter todas as fotos em alta resolução?)
Quais as condições de pagamento?

O especialista fala...


Eleito pela lista americana “The Best From the Best” como um dos 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo em 2009, Vinícius Matos, conta: “Eles sempre querem novidades e exigem do fotógrafo verdadeiros álbuns de arte. É preciso estar em constante estudo das novas técnicas de fotografia e de luz. Devemos estar sempre atualizados”, afirma. Vinícius acredita que as exigências e mudanças no perfil das fotografias de casamento têm mudado de forma relevante nos últimos dez anos.
 
Matos diz que o comportamento da maior parte dos casais, principalmente das noivas, também mudou. “As pessoas faziam fotos posadas, na porta da igreja ou na frente do bolo. Eram imagens que retratavam um tempo, algo bem tradicional. Hoje as noivas querem fazer  making off, algo bem descontraído e isso, em determinada época, era inimaginável”, afirma.

O fotógrafo explica ainda que uma imagem com foco, boa iluminação ou enquadramento não é um diferencial, “mas uma obrigação”. “Aquelas pessoas que entregam imagens com a cabeça cortada ou cenas embaçadas, por exemplo, não são fotógrafos, muito menos profissionais. Uma boa foto é aquela que guarda o momento com arte”, ensina.


Gravaram as dicas? Chamou o noivo, esposo, mãe e pai para ler? rsrs!
Não dá para negociar muito neste quesito, pois o barato pode sair caro!
Então, fiquem atentos e faça uma escolha consciente, quanto ao preço... vamos falar nesse quesito em um próximo momento.

 
Extra: veja este site onde relata que noivos foram indenizados por fotos mal feitas em seu casamento http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI97641-16367,00-FOTOS+DE+CASAMENTO+MAL+FEITAS+RENDEM+INDENIZACAO+DE+R+MIL+A+CASAL+INGLES.html

E vocês o que acham sobre?! A fotografia em um evento seja ele qual for merece uma atenção especial?!


Bjs
Cris Lima.




 
Créditos
Adaptações texto: Cristina Lima